Foto por Fernanda Garrido

Metroviário, comunicador, professor e músico

Em dezembro de 1984, Fernando Rogério Kloeckner Noronha ingressou na Trensurb. Iniciou preparando e coordenando os primeiros cursos da segurança operacional e da antiga segurança patrimonial, além de ter passado pelo Centro de Desenvolvimento de RH e pelo Setor de Integração Intermodal. Formado em relações públicas pela UFRGS em 1992, foi transferido, no mesmo ano, para a assessoria de comunicação da empresa. Com a criação do Setor de Comunicação Social, em 1995, foi o primeiro chefe nomeado da área, permanecendo até outubro de 1999. Professor do curso de comunicação social da Ulbra, desde 1996, seu currículo inclui períodos de cedência ao extinto DNER e DNIT-RS (1999 a 2003), ao DAER-RS  – onde coordenou a área de comunicação (2003 a 2010) – e à Assembleia Legislativa do estado.

A partir de 2013, passou a ser assistente de gestão da Gerência de Comunicação Integrada da Trensurb, atuando na Biblioteca Livros sobre Trilhos. Para Noronha, foi “um desafio muito legal. Junto aos nossos estagiários, contribuímos para melhorar o serviço ao usuário”, conta. Sobre o Prêmio Top Cidadania conquistado pela biblioteca, afirma que “é uma honra contribuir para a Trensurb conquistar mais este prêmio”. Neste mês, aos 57 anos, está deixando a empresa.

Desde os 16 anos, Noronha é músico, toca bateria e seu baterista favorito é Gene Krupa. Os Beatles são sua banda preferida. Ele conta que gosta de filmes de ficção científica, suspense, documentários históricos, comédias e musicais – e de livros de gêneros similares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *