Gestão de pessoas

Para que os trens operem todos os dias, a Trensurb conta com um quadro funcional com cerca de mil empregados que atuam em diversas áreas e garantem o bom funcionamento do metrô, o planejamento e a gestão da empresa. As 49 unidades organizacionais da Trensurb estão divididas entre três diretorias, duas superintendências, 14 gerências, 28 setores, um órgão de auditoria interna e uma ouvidoria. Conheça o trabalho da Gerência de Recursos Humanos (Gereh).

Quem faz? A gerência conta com o trabalho de oito empregados: a gerente, cinco administradores, um assistente e um assessor. Subordinada à Diretoria de Administração e Finanças, a Gereh é composta pelos setores de Pessoal (Sepes), de Treinamento (Setre) e de Higiene e Segurança do Trabalho (Seset).

O que faz? A Gerência de Recursos Humanos é responsável por elaborar, em consonância com as diretrizes estratégicas da Trensurb, as políticas de gestão de pessoas: negociações coletivas, gestão do conhecimento, sucessão, planejamento da força de trabalho, remuneração, gestão de carreira, saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho, sem perder de vista os valores da empresa.

Como faz? Fazer a Gestão de Pessoas é uma responsabilidade inerente a todos os gestores da empresa. À Gereh cabe coordenar e orientar a implantação e desenvolvimento das ações decorrentes das políticas de gestão de pessoas e assuntos relacionados a ela, oferecendo suporte para a tomada de decisão e alcance de resultados.

A natureza da Gerência de RH é ser parceira das demais áreas, buscando agregar e colaborar para que todos tenham uma visão sistêmica da organização, facilitando o alcance da missão da empresa – transportar pessoas de forma rápida, segura, limpa e com qualidade, conectando diferentes destinos.

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