Gerenciando licitações, materiais e serviços de apoio

Para que os trens operem todos os dias, a Trensurb conta com um quadro funcional com cerca de mil empregados que atuam em diversas áreas e garantem o bom funcionamento do metrô, o planejamento e a gestão da empresa. As 48 unidades organizacionais da Trensurb estão divididas entre três diretorias, duas superintendências, 14 gerências, 28 setores e um órgão de auditoria interna. Conheça o trabalho da Gerência de Suprimento e Apoio (Gesup).

Quem faz? A Gesup conta com dois empregados: o gerente, formado em administração e pós-graduado em engenharia de produção, e uma secretária. A gerência está ligada à Diretoria de Administração e Finanças e conta com três setores subordinados: o de Materiais (Semat), o de Compras (Secom) e o de Apoio (Seapo).

O que faz? A missão da gerência é atender a Trensurb em suas necessidades de contratações de materiais e serviços e realizar gestão dos serviços de apoio administrativo, do protocolo e arquivo. As demandas de contratação de materiais e serviços chegam por meio de previsões de consumo quando se tratam de materiais de estoque e de projetos básicos quando se tratam de serviços e materiais não estocáveis. Para cada necessidade, de acordo com seu tipo e valor, adota-se a apropriada modalidade de licitação para contratação.

Através das unidades Semat, Secom e Seapo, a Gesup realiza as contratações/aquisições, recebe, armazena e expede materiais, gerencia os serviços de apoio administrativo, assim como é responsável pelo protocolo e arquivo da empresa, oferecendo desta forma sua contribuição para que a Trensurb preste o melhor serviço aos usuários. “Nosso desafio é desenvolver essas atividades da forma mais ágil possível, sempre atendendo a todos os dispositivos legais que regem a administração pública”, afirma o gerente Pedro Zottis Neto.

Como faz? A Gesup atende demandas de serviços de apoio administrativo através dos contratos geridos pelo Setor de Apoio e recebe demandas de contratações de materiais e serviços de toda a Trensurb por meio de previsões de consumo ou de projetos básicos, atendidos através da atuação dos Setores de Materiais e de Compras.

Onde fica? Localizado no prédio administrativo da Trensurb, no pátio da empresa, em Porto Alegre, no bairro Humaitá. Os setores subordinados dividem-se entre três prédios localizados no pátio da Trensurb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *