Entusiasta metroviário e piloto da CPTM visita Trensurb

Na última sexta-feira (6), nós da Trensurb recebemos a visita do fotógrafo, pesquisador ferroviário, entusiasta e maquinista das linhas 8 e 9 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Diego Silva.

Diego é fundador e responsável pelo blog CPTM em Foco, trabalho classificado duas vezes consecutivas como um dos três melhores blogs do Brasil na categoria “notícias e cotidiano”, na premiação Top Blog Brasil, organizada pelo Grupo Lomadee.

Na passagem de Diego pela empresa, o objetivo era, acima de tudo, passear e rever os amigos. Ele aproveitou também para conversar com o chefe do Setor de Controle Operacional, Jorge Venâncio da Silveira, sobre as semelhanças entre os trens da série 200 da Trensurb e os da série 9000 da CPTM, ambos da categoria Metropolis da Alstom.

O entusiasta andou no metrô, visitou o prédio administrativo, as oficinas e a Central de Atendimento ao Usuário, onde pôde conhecer os colaboradores que atendem e respondem as dúvidas dos usuários e, frequentemente, conversam com Diego por intermédio das redes sociais.

Em sua visita ao Rio Grande do Sul, Diego conta que “Porto Alegre se tornou uma espécie de refúgio”, e que pela terceira vez que vem, é muito bem recebido: “para fugir do caos de São Paulo, gosto de passar alguns dias aqui no sul, visitar os amigos e ser muito bem-vindo”. Segundo o piloto, “o pessoal gaúcho é muito receptivo, principalmente aqui na Trensurb, onde sempre fazem de tudo para agradar e mostrar os sistemas”. Enquanto esteve no Sul, Diego se hospedou na casa do nosso estagiário e amigo pessoal do visitante, Djessi Carvalho, também entusiasta e ferro-fã assumido.

One Comment

  1. Olá amigos da Trensurb! Eu me chamo Gerson Carvalho, sou de São Bernardo do Campo-SP, Administrador e amigo pessoal do Diego.
    Fiquei surpreso ao ler a reportagem e ver o quão a Trensurb é atenciosa com seus usuários e com o nobre amigo viajante!
    Vocês tiveram a honra de conhecer não apenas um funcionário da CPTM, mas um PROFISSIONAL ÍNTEGRO, DEDICADO, QUE TEM AMOR PELO QUE FAZ!
    E falar de Porto Alegre é também falar de São Leopoldo, Canoas, Gravataí, Alvorada!
    A todos um abraço e um beijo carinhoso!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *