Comemorando o Dia do Livro

23 de abril é o Dia Mundial do Livro, instituído pela 28ª Conferência Geral da UNESCO, em 1995. A data foi escolhida por ser o aniversário de nascimento ou morte de diversos autores renomados, entre eles Miguel Cervantes e William Shakespeare, que faleceram em 23 de abril de 1616. Em comemoração, o Sesi-RS promove atividades de incentivo à leitura ao longo da semana. Em parceria com o Banco de Livros e a Trensurb, foram realizadas contações de histórias nas dependências do metrô. Alunos da rede pública compareceram às estações Mercado, Esteio, Sapucaia e Novo Hamburgo para participar das atividades na tarde desta quarta-feira (26).

Supervisora escolar da Escola Estadual de Ensino Fundamental Lions Club Porto Alegre Farrapos, Vancleia Neves afirma: “Achei o projeto muito interessante, quanto mais cedo colocar a importância da leitura para eles, melhor”. Ela agradeceu a Trensurb e o Sesi-RS pela iniciativa e sugeriu que ações como essa sejam realizadas mais vezes. A Escola Lions Club participou das atividades na Estação Mercado, no Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos.

“Valorizamos a parceria com a Trensurb e damos muita importância à questão da leitura. Procuramos proporcionar muitos momentos como este. Eles (alunos) gostam de sair da escola e de participar de atividades diferentes”, declara Isoldi Hiller, professora do Centro Municipal de Educação Básica Trindade. A escola participou das atividades na Estação Esteio.

Na Estação Sapucaia, participaram da ação os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Sapucaia do Sul. Já para a contação de histórias na Estação Novo Hamburgo, a instituição convidada foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Harry Roth.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *